quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

POEMA CURITIBANO nº9

Passo com pressa
Poetas patetas
Palhaço sem graça
Criança descalça
Bondinho encalhado
Progresso avançado
E o punk me pára
Pedindo um pilinha
Pra uma pinguinha
Pedi o panfleto?
Panfleto me pede
Que pague a prazo
Em 30 parcelas
E é só no futuro
Que paga a primeira
Vou lá na feirinha
Comer pierogue
O piá me pedindo
- Te pago pamonha
E o outro pulando
De ponta
Pelado com o pinto pra fora
Naquela piscina
Pinga na moça
Que come pinhão
E a moça já puta
Me chama a polícia
E pede a prisão
- Prisão preventiva
Praquele pivete
Que pode pegar
Qualquer dia desses
Uma faca de ponta
E põe no meu peito!
Eu passo apressado
Pra não me pegarem
Com aqueles moleques
To frito se pegam.
Passei da polícia
E passo na frente
De um outro palhaço
Que agora me segue
Me faz de piada
Pra que todo povo
Me mande risada
Prefiro que riam
Mas fico sem graça.
Me param de novo
Pedindo que faça
Cartão lá da loja
- Não quero querida
- Não vai pagar nada
- Não tenho mais grana
-Cartão é de graça
-Já to no Serasa
-Responda a pesquisa
-Não quero querida,
Só quero ir pra casa.
Agora me diga
Poeta Paulo
Passando na rua
O que pensaria
Onde tudo pulula?
Se andava e pensava
De certo pirava.

17/10/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário